segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Conversa com a escritora Conceição Dinis Tomé

Foi na sexta-feira, que recebemos a escritora Conceição Dinis Tomé, autora do livro “O Caderno do avô Heinrich”, uma das obras de leitura obrigatória para os alunos do Ensino Básico na 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, cuja prova foi realizada no dia 7 de janeiro.
A autora falou-nos livro,  do que a motivou a escrever sobre este tema, e a forma como a história que escreveu “veio ao seu encontro”, falou, ainda, das várias personagens e cenários presentes na obra enriquecendo a conversa com apontamentos históricos desta fase  da história da Humanidade. Os alunos colocaram também algumas questões, o que tornou este encontro muito interessante!
A autora divulgou um sítio Web, desenvolvido no âmbito do programa  aLeR+, na Escola D. Luís de Loureiro, Agrupamento de Escolas Viseu Sul, sobre o Holocausto ( para mais informações sobre este projeto ver  www.alermaisoholocausto.webly.com ).



A equipa da Biblioteca Escolar agradece à Dra Conceição Tomé pela simpatia com que acedeu ao nosso convite e ao Professor Agostinho, EMRC do 9º ano, que trabalhou a obra na sua aula!

Sem comentários:

Enviar um comentário