terça-feira, 15 de novembro de 2016

Semana da cultura científica

Em 1997, 24 de Novembro foi instituído como o Dia Nacional da Cultura Científica, comemorando o nascimento de Rómulo de Carvalho e o seu trabalho na promoção da cultura científica e no ensino da ciência. Esta data insere-se na Semana da Cultura Científica promovida pelas áreas disciplinares de Fisíco-quimíca em parceria com a Biblioteca.

Nesta semana, em destaque:

Exposição "Cientistas que fizeram história" (em elaboração pelos alunos 8º ano)" Quem são os  cientistas que fizeram história? (pelo menos alguns) Como trabalham? O que investigam? Que resultados obtêm?”

No dia 22, antes da observação noturna, a dramatização de um excerto de "Breve História da Lua". Neste espectáculo, encenado pela Equipa da BE em parceria com a área disciplinar de Físico-química, os alunos vão  contar|descobrir  toda  a  verdade  sobre  a  lua  com  a   ajuda  de  Bonecos,  projeções  de  imagens,  música,   muita  festa  e  alegria...


Nota: Neste mês, também, o biblioquiz testa os teus conhecimentos sobre Ciências Físico-Químicas, ainda disponível até 28 de novembro neste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário